PORTFOLIO

PROJETOS

A arquitetura desenvolvida busca captar os ideais e sentimentos transmitidos por cada cliente.
A BRISA tem como objetivo traduzir desejos em projetos, criando não apenas formas e funções,
mas sensações através da estética e do espaço de forma eficiente e funcional.

Projeto de reforma e interiores - Apartamento JM

Neste apartamento antigo a intenção da cliente era integrar a cozinha com a sala de estar, de forma que os ambientes parecessem mais amplos e iluminados, além de facilitar a interação entre moradores.
Foi removida parte da parede e divididos os espaços com uma bancada de refeições, e também uma estante leve em perfis metálicos, para abrigar os livros que existiam nessa mesma parede anteriormente.
Acima do sofá colocamos suportes a fim de organizar os quadros que antes eram distribuídos em diversas paredes do local.

Projeto de interiores - Espaço Gourmet NR

Espaço projetado de forma que seja possível cozinhar e interagir em um mesmo local.
Com predominância do preto nos revestimentos, os detalhes em madeira nos móveis se destacam e trazem aconchego para recepcionar os amigos.
Além disso, temos um espaço de estar, reservado para jogar vídeo game, assistir filmes, e uma ampla estante para os objetos colecionáveis do cliente.

Projeto de interiores - Estúdio Musical

Neste projeto para sala de ensaio propusemos ampliação do isolamento acústico, como chapas perfuradas e painéis suspensos no forro.
Para realização de pocket shows, uma arquibancada móvel em estrutura metálica e madeira, que pode ser recolhida quando não estiver em uso.

Projeto de interiores e reforma - Residência NR

Projeto de reforma que incluiu integração dos espaços – hall, sala e cozinha. Reposicionamos a lareira no canto da sala, conformando um espaço de estar, melhorando os fluxos e dando a sensação de amplitude no ambiente.
A cozinha, agora integrada com a sala, foi reformulada de forma a aproveitar melhor o espaço, conseguindo maior armazenamento nos armários e ampla bancada de trabalho – o estilo provençal nos móveis D’Linea, escolhido pelos clientes, dá todo um charme ao ambiente, utilizando a cor grafite embaixo e branco nos superiores.

Projeto de interiores e reforma - Residência Cassino

Esta residência deixará de ser uma casa de veraneio para virar moradia fixa, e para isso necessitou de uma repaginada. Propusemos a ampliação de vãos para maior iluminação, troca de revestimentos de paredes e pisos, além de novos móveis que ornassem com os já existentes.
Na cozinha utilizamos uma estética de casa de praia, tanto nas cores quanto nos móveis mesclados com alvenaria.

Projeto arquitetônico - Residência RC20A

Projeto residencial atendendo às ideias e inspirações em uma tipologia não convencional de Loft, onde na fachada principal foi explorado a diversidade de materiais e texturas aplicados em volumes racionalizados. Em seu interior, procurou-se criar espaços amplos, integrados e bem iluminados, explorando as vistas para o entorno da edificação e garantindo conforto e funcionalidade.

Projeto de interiores - Apartamento B303

Projeto de reforma de apartamento antigo para um jovem casal com muitas referências no estilo industrial – preto, concreto, estrutura metálica e madeira.
Cozinha integrada com a sala de estar, com cooktop de indução na bancada – esta que se estende até a antiga sacada, que agora possui também uma churrasqueira elétrica.

Projeto de interiores - Residência MGN

No projeto de reforma desta sala de estar e jantar, foi feita a proposta de uma nova lareira, mais imponente que a existente e compondo com o forro de gesso arredondado já existente.
Amplo rack D’Linea em MDF Uba, para guardar equipamentos, discos de vinis e bebidas, e destaque para o Decopainel Diamond na parede principal.
A proposta de uma cristaleira aproveita o vão embaixo da escada e ainda mantém um espaço extra para usar como depósito, acessado pela porta lateral.

Projeto arquitetônico - Residência 1715

A residência localizada no Loteamento Villa Assumpção, com 240m² de área construída, se utiliza de uma linguagem contemporânea valorizando o jogo de linhas horizontais e verticais com o contraste de cores e materiais.
Em seu interior, a integração dos espaços foi primordial para a concepção projetual, que manteve os espaços sociais no primeiro pavimento e destinando o segundo somente à área íntima.

Projeto de interiores - Residência LDSM

Nesta residência a ampliação dos vãos para melhor iluminação foi prioridade, assim como o layout da cozinha e churrasqueira foram revistos como forma de aproveitar melhor o espaço.
Foi utilizado novo MDF amadeirado Uba da D’Linea para compor com a pegada rústica da casa e o MDF Branco Cristallo para clarear o ambiente.

Projeto de interiores - Ampllia

Neste projeto de sala comercial, houve a necessidade de separar os ambientes e para não perder a permeabilidade visual, propusemos divisórias internas de vidro.
Com base na marca da empresa, utilizou-se tons neutros e sóbrios, destacando em MDF Pietra o balcão da recepção e o painel de tv ao fundo, utilizando madeira e branco no restante.

Projeto de interiores - Apartamento G304

Neste apartamento com predominância em tons claros e neutros, a utilização de cores quentes pontuais e madeira, aliados à iluminação indireta, criam ambientes acolhedores e convidativos tão solicitados pela cliente que gosta de receber os amigos em casa.
Na cozinha, com grande bancada de trabalho e espaço de armazenamento, o destaque fica para a parede em tom rosa pastel e os ladrilhos com paginação diferenciada.
Já no banheiro, optou-se pela utilização de revestimentos em tons claros e espelho até o forro para dar sensação de amplitude.

Projeto de interiores - Cervejaria

Neste projeto comercial foram absorvidas as características originais do galpão industrial, trazendo o estilo para o próprio projeto.
No recuo frontal foi criado um deck a fim de contemplar um espaço para mesas ao ar livre.
No ambiente interno procurou-se manter os revestimentos crus, como os tijolos aparentes e os blocos de concreto, mesclando mobiliários de madeira e metal, com itens reaproveitados, como pallets, cadeiras antigas, e sofás aconchegantes, trazendo um ambiente confortável e descontraído. A iluminação é feita por pendentes metálicas e eletrodutos aparentes.

Projeto de interiores e ampliação - Residência P&M

Ampliação de residência no Moradas Club II, com a criação de um ambiente anexo à cozinha existente, contemplando espaço com churrasqueira e bar para receber os amigos.
Para a cozinha foi desenvolvido projeto de interiores e mobiliário, aliando organização e funcionalidade, em um pequeno espaço, à estética dos tons neutros e madeira.

Projeto de interiores - Ateliê Larissa Cunha

Neste ateliê de maquiagem, por contar com um espaço reduzido de 12m², a funcionalidade foi primordial para desenvolvimento do projeto. Com bastante espaço para armazenamento de estoque, o mobiliário possui portas e gavetas com acionamento de toque, que além de funcionais, deixam o ambiente mais clean.

Projeto arquitetônico - Residência 875

A residência foi desenvolvida buscando uma linguagem contemporânea, com traços lineares e ressaltando seus planos e volumes. Reflexo do seu interior com ambientes integrados e funcionais, procurando sempre o melhor aproveitamento do terreno e dos seus recursos naturais, trazendo conforto aos seus moradores.
Seu sistema construtivo, em Steel Frame, é capaz de atender qualquer tipo de necessidade arquitetônica e ainda possibilita um isolamento térmico e acústico muito superior ao sistema convencional. Além disso, otimiza a construção reduzindo em até 1/3 o tempo de obra em relação à construção em alvenaria e oferece uma obra limpa, reduzindo o desperdício de materiais.
Projeto em conjunto com a arquiteta Andréa Selister.
Execução em steel frame: AVS Construções

Projeto de interiores - Residência LDSM

Para a sala de estar foi projetada uma nova lareira composta com mobiliário para atender as necessidades do cliente, reservando espaço para armazenagem de lenha e objetos pessoais.
Os tons terrosos e a madeira trazem aconchego para o ambiente e mantém a harmonia entre a residência tradicional e o projeto contemporâneo.
O fundo branco em revestimento 3D é ressaltado pela iluminação indireta criada no ambiente e destaca a intervenção feita na sala.

Projeto de interiores - Apartamento C202

Projeto de interiores criando um ambiente leve e descontraído, buscando o aconchego para o dia a dia. Na sala de estar foi criado um painel em madeira, para TV e acessórios, com volume suspenso. Os planos de piso em porcelanato acinzentado e paredes em tons neutros – emolduradas com acabamento em branco – tornam o ambiente acolhedor. O colorido é usado pontualmente no mobiliário. O papel de parede reforça a integração entre cozinha e sala de jantar onde foi removida a parede existente e criada uma bancada para refeições rápidas. Na cozinha o rebaixo em gesso permite a instalação de luminárias embutidas e define o espaço. Alterando as divisórias foi possível reaproveitar o espaço, criando um novo ambiente com função de escritório e atendendo as necessidades do cliente.

Projeto de mobiliário - Apartamento VF207

O espaço foi otimizado ao se desenvolver um móvel linear que atende as múltiplas funções identificadas como necessidades dos clientes, sempre buscando a harmonia com os revestimentos existentes. O projeto inclui área para TV, estação de trabalho e banco baú, que amplia as possibilidades de assento no ambiente e ainda serve como local para guardar itens pessoais.
Projeto em conjunto com a arquiteta Andréa Selister

Estudo de mobiliário - Dormitório casal

Para tornar o ambiente aconchegante optou-se por mobiliários escuros e tons sóbrios nos revestimentos. Foi planejada uma porta de correr integrada ao painel da tv, do piso ao teto, para trazer funcionalidade e otimizar o espaço.
Na iluminação de cabeceira, a utilização de lâmpadas dimerizáveis, suspensas em mãos francesas, trazem leveza e se destacam do papel de parede geométrico.